MEDITE NESTA PALAVRA 1CO.6.12

0
157

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”( 1 Co. 6.12)


Essas palavras de Paulo estão relacionadas a ações que possam prejudicar a moral, os bons costumes, dentre outros. Isso não significa alienação, mas uma escolha, um estilo de vida que proporciona frutos de vida, contentamento, alegria e paz, preservando do remorso, da amargura e pesares.
Os cristão, de acordo com a Epístola a Diogneto, antigo documento do século II, “Os cristãos de hoje reconhecem o valor das instituições cíveis, participam da política, são presença na comunidade. Habitam em qualquer cidade, acompanham os usos locais em matéria de roupa, alimentação e costumes, manifestam a admirável natureza de sua vida, a qual todos consideram extraordinária.vivem na sua pátria, mas como forasteiros; participam de tudo como cristão e suportam tudo como estrangeiros. Toda pátria estrangeira é pátria deles, e cada pátria é estrangeira. Obedecem ás leis estabelecidas, mas com sua vida ultrapassam as leis.”

Pastora Ana Cláudia Farias

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA